29/04/2024
07:18:03
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2014
Entretenimento

«A Guerra dos Tronos» despede-se até 2015

«A Guerra dos Tronos» despede-se até 2015
Último episódio da 4.ª temporada do fenómeno televisivo foi visto por 7,1 milhões nos EUA no domingo. Chega esta terça-feira ao Syfy.
Dois dias depois de dizer um "até já" aos norte-americanos, a quarta temporada de A Guerra dos Tronos despede-se esta terça-feira em Portugal, no canal Syfy, que exibe o último episódio às 22.20.
Nos EUA, o capítulo final da série épica de George R. R. Martin foi visto por 7,1 milhões (um aumento de 32% face ao episódio homólogo há um ano). A Guerra dos Tronos é já a série mais vista de sempre da HBO, roubando o recorde de Os Sopranos e acumulando 18,4 milhões de seguidores (em tempo real, repetições e online).
Apesar da pausa, a ligação com os fãs continua acesa. O criador lançou uma iniciativa solidária numa plataforma online de donativos, em que quanto mais se paga, melhor é o prémio. De entre várias recompensas, a mais desejada é a de "entrar" na própria trama. Por 15 mil euros cada, um homem e uma mulher verão os seus próprios nomes atribuídos a duas futuras personagens. "Terão certamente uma morte horrível", prometeu R. R. Martin.
Para a quinta temporada, que deverá arrancar em abril do próximo ano, a série vencedora de mais de 50 prémios, entre eles dez galardões Emmy, tem reservadas muitas surpresas. O criador já deu a entender que quer estender a próxima temporada a 13 episódios, em vez dos dez habituais.

Fonte: Diário de Notícias

Outras notícias