25/04/2019
18:22:05
SinalTV - Canal MEO 500520

Estatuto Editorial

A Sinal TV é um meio de comunicação regional online orientado por critérios de rigor sem qualquer dependência ideológica, religiosa, política e económica.

A Sinal TV disponibiliza conteúdos que pretendem contribuir para o fácil acesso à informação sobre a região, para o desenvolvimento sociocultural, para o reforço da identidade regional e para a divulgação das potencialidades económicas e estruturais do Alto Tâmega.

A Sinal TV defende um jornalismo de rigor, claro e conciso, regendo-se pelos princípios de independência, autonomia e pluralismo informativo tendo como base os direitos e os deveres previstos na Constituição da República Portuguesa e no Código Deontológico dos Jornalistas e na Lei de Imprensa.

A Sinal TV aposta numa informação diversificada, abrangendo as mais variadas vertentes (Cultura, Desporto, Economia, Política, Saúde, Sociedade etc.) da região do Alto Tâmega.

A Sinal TV distingue claramente a informação da opinião, considerando que a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente é o princípio da democracia, que não coloca fronteiras a culturas, movimentos e opiniões.

A Sinal TV adota o direito à liberdade de criação e expressão comprometendo-se com os deveres decorrentes, nomeadamente a reserva da vida privada dos cidadãos.

A Sinal TV compromente-se a combater tabus, preconceitos e estereótipos no escrupuloso respeito pela Carta Universal dos Direitos do Homem.

A Sinal TV é escrito e produzido no cumprimento das orientações e princípios definidos neste estatuto editorial.

A Sinal TV é uma publicação eletrónica diária acessível em www.sinal.tv/ , na plataforma Facebook www.facebook.com/gsinal.tv , Youtube e no MeoKanal 500520.

A Sinal TV é propriedade de Ferreira & Sousa, Lda. sediada em Chaves.