Após a realização de testes a mais 33 bombeiros de serviço á COVID-19 devido a um primeiro teste positivo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários em conjunto com a Câmara Municipal, verificaram que mais 3 bombeiros testaram positivo.
O presidente ca Câmara Municipal, Alberto Machado, afirmou que “assim que tivemos a informação de que um bombeiro estaria com sintomas e que testou positivo, todos os esforços foram feitos, desde a testagem até ao isolamento de quem pudesse estar infetado”.
O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar assegurou que «a partir do momento em que a Associação Humanitária detetou que havia um bombeiro com problema de Covid-19, de imediato se fizeram os testes para garantir a prestação de um serviço de qualidade. Os aguiarenses podem confiar nos bombeiros porque todos os que estão a prestar serviços já foram testados».
Numa reunião realizada hoje dia 16 de Setembro, onde esteve também presente o Coordenador Municipal da Proteção Civil Duarte Marques, foi garantido que a situação está controlada porque as medidas de segurança e despistagem foram executadas prontamente e com eficácia tendo efetuado os testes e os posteriores isolamentos logo após ter sido detetado o primeiro caso.
Paulo Silva Reis com David Teixeira