29/03/2024
04:07:11
SinalTV - Canal MEO 500520
01-08-2020
Sociedade

REGIÃO: Centro Hospitalar candidata-se ao Prémio Healthcare Excellence

REGIÃO: Centro Hospitalar candidata-se ao Prémio Healthcare Excellence

Serviço de levantamento da medicação de ambulatório é o projeto com o qual o CHTMAD está a concorrer ao Prémio Healthcare Excellence, que destaca iniciativas que tenham melhorado a qualidade dos serviços prestados ao utente, em contexto de pandemia.

A cooperação entre o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD9, as autarquias e a Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real resultou numa candidatura ao Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid 19.

A candidatura foi submetida a 28 de julho com um projeto de cooperação entre os Serviços Farmacêuticos do CHTMAD, as autarquias da sua área de influência e a Liga dos Bombeiros Portugueses – Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real, para facilitar o levantamento da medicação de ambulatório aos utentes, anunciou o Centro Hospitalar em nota de imprensa.

Esta medida surgiu devido à necessidade de evitar deslocações dos utentes aos hospitais, neste período de pandemia. “Assim, de uma forma confortável e segura, cerca de 300 utentes recebem a sua medicação em casa bastando, para isso, solicitá-lo através de contacto telefónico”.

Este é um serviço disponibilizado à população que na sua maioria é envelhecida e apresenta grandes dificuldades de mobilidade.

Este prémio, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, já na sua 7ª edição, pretende reconhecer os projetos desenvolvidos e implementados no ano 2020, que tenham resultado numa melhoria na qualidade dos serviços prestados ao utente, no contexto da pandemia.

“O Conselho de Administração deixa uma nota de reconhecimento aos seus profissionais, aos Autarcas, às Entidades de Bombeiros que, desta forma, prestam um serviço de proximidade à sua população, diminuem o risco de exposição e diferenciam a qualidade do serviço público”.

Outras notícias