29/03/2024
04:34:26
SinalTV - Canal MEO 500520
26-11-2014
Entretenimento

Produtores independentes criticam RTP por valores da Champions

Produtores independentes criticam RTP por valores da Champions

Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) considera "inadmissível" que o serviço público audiovisual utilize "verbas tão elevadas", ao mesmo tempo que desinveste "na diversidade de programação".

"A APIT não pode deixar de manifestar a sua estupefação e preocupação face à anunciada aquisição por parte da RTP, dos Direitos de transmissão dos jogos da Liga de Campeões" num momento em que "o serviço publico de televisão revela um enorme desinvestimento na diversidade de programação".

Recorde-se que a empresa pública candidatou-se à compra dos direitos da liga milionária para as próximas três épocas, a par da TVI, mas por um valor alegadamente muito acima, o que tem gerado polémica. Ao DN, várias fontes da estação pública indicam a apresentação de uma proposta a rondar os "15 milhões de euros" pelas três temporadas, tendo a RTP desmentido o primeiro valor que veio a público de "18 milhões".

Num comunicado enviado esta tarde de terça-feira às redações, a associação que reúne produtores independentes portugueses critica a estação pública, mostra-se preocupada pela alocação de verbas para compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, quando a RTP revela "um enorme desinvestimento na diversidade de programação, abandonando a aposta no documentário, nas series de ficção, na animação, nos telefilmes e no cinema português, agravado pela morte lenta a que o segundo canal tem sido sujeito, consideramos inadmissível a utilização de verbas tão elevadas para a emissão de jogos de futebol que o mercado, comprovadamente, absorveria".

Fonte: Diário de Notícias

Outras notícias