29/03/2024
05:21:00
SinalTV - Canal MEO 500520
19-01-2015
Cultura

Novo ícone gastronómico: nomes das iguarias locais serão escolhidos pelos aguiarenses

Novo ícone gastronómico: nomes das iguarias locais serão escolhidos pelos aguiarenses
O projeto “Aguiarnature Sabores”, promovido pela autarquia com o objetivo de dinamizar a gastronomia local, tem vindo a desenvolver várias iniciativas que potenciam o consumo de produtos típicos da região aguiarense. Agora, pretende criar um símbolo gastronómico que identifique e caraterize o concelho.

Nesse sentido, a autarquia convidou, passado mês de novembro, os pasteleiros locais a apresentar bolos doces e salgados, inédito e inovadores, com vista à eleição do mais apelativo. As iguarias foram selecionadas e a próxima fase será escolher a sua designação.

Para isso, no próximo dia 16 de janeiro, durante o Encontro Anual de Cantadores de Janeiras, a autarquia vai apresentar os produtos e propor, a todos os presentes, a degustação e apresentação de um nome sugestivo. As propostas vão ser recolhidas não só no decorrer do evento como também ao longo de todo o mês de janeiro.

Estas podem ser entregues na Câmara Municipal, no Notícias de Aguiar, que também se associa a esta iniciativa, mas também nas pastelarias do concelho, a partir do dia 19. O objetivo é a participação de toda a comunidade.

Seguidamente, a 1 de fevereiro, serão apresentados os três melhores nomes de cada iguaria que serão sujeitos a concurso até ao dia 15. A Internet dará, aqui, um forte contributo, já que no facebook do jornal (facebook.com/noticiasdeaguiar) e do município (facebook.com/ municipiodevilapoucadeaguiar) será possível a escolha do nome favorito.

A 23 de fevereiro prevê-se a apresentação oficial das duas iguarias e respetivos nomes.

Fonte: Notícias de Aguiar
Foto: Página Oficial Facebook - Município de Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias