19/03/2024
06:35:15
SinalTV - Canal MEO 500520
31-07-2018
Desporto

Luís Nunes vence Campeonato Nacional de Montanha

Luís Nunes vence Campeonato Nacional de Montanha

Piloto de Carrazedo de Montenegro sagrou-se campeão nacional de Montanha,na categoria TCR.

A duas jornadas para o final da competição, Luís Nunes sagrou-se, no último fim de semana, Campeão Nacional de Montanha na Categoria TCR, depois de conseguir a sua sexta vitória no campeonato de Portugal de Montanha 2018.

O piloto natural de Carrazedo de Montenegro ficou em primeiro lugar na categoria TCR e em segundo na geral nos Turismos, na Rampa Porca de Murça, a 6ª jornada do campeonato que decorreu, no último fim de semana.

Ao volante do seu Audi RS3 LMS, Luís Nunes foi melhorando os seus tempos no primeiro dia de prova e no domingo alcançou mais uma vitória: 1º lugar na categoria TCR e o 2º na geral nos Turismos.

“Se por um lado estou bastante feliz pela conquista do Campeonato Nacional na categoria TCR, um dos meus objetivos para esta época, por outro gostaria de também ter conquistado o primeiro lugar na geral nos Turismos, mas não foi possível, apesar de ter dado tudo como sempre faço, fiquei a umas escassas quatro décimas de segundo de conseguir, devido às condições da pista no domingo. A mesma estava escorregadia, consequência das elevadas temperaturas  do asfalto.” Contudo Luís Nunes reconheceu que o segundo lugar permitiu-lhe “amealhar pontos para a classificação geral da cateogira de Turismos”.

O piloto dedicou a vitória à família, amigos, patrocinadores e à Veloso MotorSport.

Com um mês para descanso, o piloto de Carrazedo de Montenegro volta a competir nos dias 8 e 9 de setembro, na Rampa Senhora da Graça em Mondim de Basto, a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Montanha, que termina a 30 de setembro com a Rampa de Boticas.

 

Redação com NSport

 

Outras notícias