18/09/2019
16:14:41
SinalTV - Canal MEO 500520
12-01-2016
Cultura

XXV Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso em Montalegre entre os dias 21 e 24 de janeiro

Montalegre prepara-se para receber a 25ª edição da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso. Autarquia apostou na apresentação do evento no Porto (5ª feira) e em Braga (6ª feira), nas respectivas casas de Trás-os-Montes e Alto Douro. Vídeo do hino da edição deste ano já ultrapassou o meio milhão de visualizações. 

Nos próximos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro, Montalegre comemora o quarto de século da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, assumida como um espaço de mostra e venda de produtos derivados do porco, produzidos na região de Barroso. 
A organização do evento (Divisão Sócio Cultural da Câmara Municipal de Montalegre e Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã) espera, nesse fim de semana, a visita de 100 mil pessoas, o que não deverá fugir à regra dos anos anteriores, cujo sucesso já foi comprovado. 

A autarquia continua a apostar na apresentação pública do evento nas cidades do Porto (dia 14)  e Braga (dia 15) com o intuito de atrair gente de fora da região barrosã e transmontana e ainda na realização de um spot promocional fora do vulgar e muito original. O hino e respectivo vídeo da XXV Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso está seguir as pegadas do vídeo da edição anterior e já ultrapassou o meio milhão de visualizações.

No Pavilhão Multiusos da vila barrosã vão estar presentes 90 expositores dos quais 79 serão produtores de fumeiro. Os restantes 11 são da área da panificação, mel, doces e compotas, ervas aromáticas e licores. 
A organização da feira estima que o valor de negócio esteja pelos três milhões de euros e que sejam vendidos, nos quatro dias de certame, 70 mil quilos de fumeiro. 

Redação 

Outras notícias