08/12/2019
09:32:26
SinalTV - Canal MEO 500520
06-06-2014
Cultura

XV Feira do Livro de Montalegre

XV Feira do Livro de Montalegre
Estão abertas a portas de um cartaz cultural de excelência, com múltiplas atividades distribuídas ao longo de cinco dias. O pavilhão multiusos de Montalegre recebe, até segunda-feira, feriado municipal, a XV Feira do Livro. Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal, faz votos de que «a comunidade montalegrense e barrosã se decida a frequentar este espaço bonito, porque esta estrutura não é só para a Feira do Fumeiro».

A biblioteca municipal de Montalegre dinamiza, até segunda-feira, a 15.ª Feira do Livro, um dos eventos de maior relevo no calendário cultural do concelho. Orlando Alves, número um da edilidade, acompanhado pelo executivo municipal, marcou presença na abertura do certame. Após percorrer todo o espaço da feira, o autarca definiu-a como «uma excelente mostra, com uma organização bem pensada e materializada de forma exemplar». Satisfeito com o que apreciou durante a visita, salientou que «conseguir o envolvimento da comunidade educativa e sénior não é fácil conseguir, mas aqui o desafio é largamente superado».
 
AMBIENTE FESTIVO
 
Num dia dedicado aos mais novos, a assinalar o “Dia Mundial da Criança”, Gorete Afonso, responsável pela biblioteca municipal, partilhou que «o ambiente é de festa» e deixou um agradecimento a «todos aqueles que tornaram possível o evento». De um modo geral, no recinto da feira, está patente «o trabalho em rede que é feito durante todo o ano com a comunidade educativa e com a comunidade em geral, através das juntas de freguesia, IPSS e associações culturais». Até ao dia 9 estão previstas «atividades de animação, teatro, leituras e literacias digitais, tudo para grande destaque do livro e da leitura». Entusiasmada, o rosto deste projeto ambiciona que «se leia mais e melhor em Montalegre e que se saiba tirar conhecimento destes dias de fruição cultural».

Fonte: C.M. Montalegre

Outras notícias