03/08/2020
21:17:43
SinalTV - Canal MEO 500520
16-04-2020
Sociedade

VP. AGUIAR: Ensino à distância está “a correr bem”

VP. AGUIAR: Ensino à distância está “a correr bem”

Autarcas e dirigentes fizeram esta quinta-feira um balanço das medidas e concertaram outras para enfrentar a crise pandémica de Covid-19.

Câmara, escolas e freguesias têm desenvolvido ações de proximidade à comunidade. Esta quinta-feira, dia 16 de abril, a autarquia realizou um balanço das medidas impostas até ao momento e ajustaram outras que venham a ser necessárias.

O ensino à distância está “a correr bem” disse José Teixeira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. “Naturalmente, de entre os 1.041 alunos desde o primeiro ciclo ao ensino profissional, há exceções (…) por exemplo as aulas do secundário que decorrem com muito bons resultados, sem faltas, à exceção de dois alunos que estão sem meios. (…) O agrupamento fará chegar materiais em papel e com indicações educativas”, acrescentou.

No que respeita aos pacotes de leite escolar será implementada, a curto prazo, uma medida de distribuição, para o pré-escolar com 166 crianças e para o primeiro ciclo com 276 crianças. O Agrupamento será responsável por preparar os lotes de pacotes e a Proteção Civil Municipal levará às freguesias para que, os Presidentes de Junta possam entregar à porta de casa dos alunos.

No setor da ação social foi solicitado aos presidentes de junta que reportem à proteção civil situações de pessoas mais fragilizadas de modo a que recebam cabazes municipais com bens essenciais, referiu Alberto Machado, Presidente da Câmara Municipal.

Na saúde, haverá prioridade para entrega de medicamentos a pessoas mais vulneráveis. Quanto ao Centro de Teste à Covid-19, implementado no Gimnodesportivo Municipal, e inaugurado na última quarta-feira, “há a expectativa de aumentar a capacidade de realização de colheitas, todavia, terá sempre de haver requisição médica da unidade de saúde”, refere o autarca em comunicado.

“Os munícipes estão a cumprir muito bem as recomendações ao confinamento e os casos de exceção também estão a ser bem-sucedidos devido à articulação entre Juntas, Proteção Civil e GNR”.

A finalizar a reunião, o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa realçou o empenho de todos e união contra a pandemia.

De recordar que também esta quinta-feira o presidente da Câmara Municipal esteve reunido com executivo e demais representantes de serviços municipais para a implementação de medidas de proteção ao Coronavírus e à necessidade de dinamizar a economia local contando com a participação da associação empresarial do Corgo.

Fotografia: CM Vila Pouca de Aguiar

 

Outras notícias