11/12/2017 00:55:45
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
03-10-2017
Sociedade

Votações para o Orçamento Participativo Chaves 2017 a decorrer

Votações para o Orçamento Participativo Chaves 2017 a decorrer

A fase de votação arrancou no início desta semana e termina a 31 de outubro. Pode votar em duas componentes através do link  http://op.chaves.pt.

Após a fase de recolha de propostas e de análise técnica das mesmas, os flavienses podem desde o dia 2 de outubro votar nos projetos que querem ver concretizadas no âmbito do Orçamento Participativo Chaves 2017.

A votação estão 15 propostas, oito na componente 1 de Requalificação Urbanística de Espaços que visa a construção/remodelação de equipamentos públicos, cujo o orçamento previsto é de 250 mil euros e sete sugestões na componente 2 de Promoção e Dinamização que pretende a criar projetos de âmbito cultural e desportivo. O orçamento para esta componente é de 30 mil euros.

Para exercer o seu direito de voto pode fazê-lo através da internet, na página oficial do Orçamento Participativo Chaves, em http://op.chaves.pt através de registo no portal, ou então presencialmente no edifício principal da Câmara Municipal na Praça de Camões.

Todos os recenseados no concelho de Chaves e com idade igual ou superior a 18 anos podem votar nas propostas apresentadas por cidadãos flavienses até ao dia 31 de outubro.

Finda a fase de votação segue-se o apuramento dos resultados e a apresentação dos projetos vencedores que obtiveram mais votos.

O Orçamento Participativo (OP) é um processo democrático de participação, que visa promover o envolvimento dos cidadãos e das organizações da sociedade civil nas estratégias de governação do concelho.

Fonte: Redação com Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves

Outras notícias