08/04/2020
22:44:33
SinalTV - Canal MEO 500520
16-06-2016
Desporto

Volta a Portugal em bicicleta vai passar em Montalegre

Volta a Portugal em bicicleta vai passar em Montalegre

A vila barrosã vai receber a 3ª etapa da prova, a 30 de julho, que terminará em Macedo de Cavaleiros, num total de 158,9 km.

O concelho de Montalegre recebe o "circo" a 30 de julho. Trata-se da terceira etapa. São quase 160 km que culminam em Macedo de Cavaleiros, em pleno nordeste transmontano. Pelo meio, quilómetros, ao nível das principais dificuldades, pela travessia da serra de Bornes, uma contagem de 2.ª categoria, a cerca de 36 KM para a meta em Macedo de Cavaleiros. Desde 1997 que esta cidade transmontana não recebe uma chegada da Volta a Portugal.
Em relação à etapa que inicia na capital do Barroso, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, refere: «depois de dois finais na Serra do Larouco, Montalegre recebe, este ano, a partida da etapa que vai levar a caravana ao Nordeste Transmontano. Com um primeiro terço de etapa relativamente fácil, a passagem por Boticas e Vidago vão convidar a muitas fugas. Depois de Chaves, aparecem, novamente, as dificuldades com um Prémio de Montanha de 2ª Categoria e a Meta Volante de Valpaços a anunciar a entrada no Nordeste Transmontano. Mirandela vai revelar a principal dificuldade do dia, a Serra de Bornes, e Macedo de Cavaleiros receberá uma caravana em alta velocidade que terá de cumprir, ainda, um circuito final, com cerca de 20 Km, com a barragem do Azibo como pano de fundo».

Redação com Gabinete de Imprensa da CM de Montalegre

  • Volta a Portugal em bicicleta vai passar em Montalegre
  • Volta a Portugal em bicicleta vai passar em Montalegre

Outras notícias