16/09/2019
13:11:21
SinalTV - Canal MEO 500520
28-05-2019
Sociedade

Vila Pouca de Aguiar vê aprovada candidatura para eliminar ninhos de vespa asiática

Vila Pouca de Aguiar vê aprovada candidatura para eliminar ninhos de vespa asiática

Candidatura ao Fundo Florestal Permanente vai permitir ao município destruir dezenas de ninhos de vespa asiática no concelho.

Com a aprovação da candidatura ao Fundo Florestal Permanente, a Proteção Civil Municipal irá dar continuidade à vigilância e controlo da Vespa velutina no território concelhio com vista à segurança dos cidadãos, à proteção da atividade agrícola e do efetivo apícola.

A ação do controlo da vespa é, segundo a Proteção Civil Municipal, “uma necessidade urgente para minimizar os impactos sobre a biodiversidade”.

Este ano o serviço municipal da Proteção Civil do Município irá reforçar o combate a esta praga em áreas rurais e urbanas e, para tal, contará com o apoio da Aguiarfloresta, associação que tem uma secção de apoio aos apicultores do concelho aguiarense.

A comunidade local deve estar atenta à deteção dos ninhos de vespa asiática e introduzir a localização do avistamento na plataforma nacional criada para o efeito, designadamente http://www.sosvespa.pt/web.

A rápida deteção e eliminação dos ninhos de Vespa velutina ajudam no controlo da praga e à minimização da sua expansão nas regiões afetadas.

Redação com Gabinete de Imprensa CM Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias