29/03/2020
11:37:22
SinalTV - Canal MEO 500520
16-02-2020
Sociedade

VILA POUCA DE AGUIAR: Terapia com cavalos ajuda no desenvolvimento pessoal

VILA POUCA DE AGUIAR: Terapia com cavalos ajuda no desenvolvimento pessoal

Dezenas de alunos frequentam o Centro Hípico de Pedras Salgadas e obtêm terapia assistida por cavalos, uma terapia que ajuda na melhoria do equilíbrio e mobilidade.

A aula de terapia assistida por cavalos, do Centro Hípico de Pedras Salgadas é frequentada por mais de duas dezenas de utentes.

A maioria são jovens do Centro de Atividades Ocupacionais e alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, um protocolo desenvolvido entre as duas associações e o município aguiarense.

Sónia Maria é uma das alunas que é auxiliada por uma psicólogo e um treinador. Enquanto frequenta a aula de terapia assistida por cavalos, acena a quem está acima da pista a ver.

De acordo com vários estudos a equoterapia, ou terapia assistida por cavalos, ajuda no desenvolvimento pessoal e cognitivo.

A título particular, a teraparia assistida é também frequentada por pessoas com claros benefícios no desenvolvimento pessoal.

Este projeto é um dos mais relevantes que o Centro Hípico de Pedras Salgadas preconiza no campo social.

Nathalie Sousa é um dos bons exemplos do Centro Hípico da vila termal. A jovem de 18 anos frequenta aulas de equitação adaptada e conquistou recentemente a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Special Olympics.

 

Sara Esteves

Outras notícias