20/10/2019
04:12:42
SinalTV - Canal MEO 500520
08-06-2015
Economia

Vila Pouca de Aguiar promoveu a capital do granito

Vila Pouca de Aguiar promoveu a capital do granito

A Capital do Granito abre as suas portas de 19 a 21 de junho com cerca de 25 mil pessoas em Vila Pouca de Aguiar, que também vai celebrar o Dia do Município (22 de junho).

Sendo uma das maiores montras da indústria do granito, a 14ª edição da Feira do Granito e do Concelho contempla uma área de 8.500 m2 onde estão dispostos 141 expositores, de entre os quais, mais de meia centena surge associados ao setor que é o verdadeiro motor da economia local – Vila Pouca de Aguiar tem cerca de 50 empresas implementadas que dão emprego a 1.800 pessoas. O volume de negócios destas empresas ascende os dez milhões de euros/ano.
 
A Feira dá a conhecer muita pedra, com especial relevo para os três granitos locais certificados (Cinza Pedras Salgadas; Amarelo Real; Cinza Telões), mas mostra muito mais: negócios do tecido empresarial local; produtos regionais; artesanato; atividades promovidas pelo associativismo. E muita animação musical e cultural assegurada por artistas nacionais e regionais.
 
Um dos pontos altos da feira é seguramente a iniciativa Arrastão da Grande Pedra (domingo, às 16h), seguida de uma mega sopa de pedra para retemperar as energias a cerca de 700 que vão arrastar cerca de 14 toneladas de pedra transmontana.
 
Terminada a feira, não termina a festa. O Dia do Município, 22 de junho (segunda-feira), será dedicado ao associativismo com centenas de pessoas a conviver no Alvão.
 
Fonte: CM de Vila Pouca de Aguiar
 

 

Outras notícias