18/03/2019
21:27:32
SinalTV - Canal MEO 500520
17-12-2018
Desporto

Vila Pouca de Aguiar promove a prática de andebol

Vila Pouca de Aguiar promove a prática de andebol

Município celebrou protocolo com a Federação Portuguesa de Andebol para a realização de um plano de desenvolvimento da modalidade no concelho aguiarense.

O Município de Vila Pouca de Aguiar, através do presidente Alberto Machado e a Federação de Andebol de Portugal celebraram protocolo para a realização de um Plano de desenvolvimento do andebol no concelho aguiarense.

Com a entrada em vigor do protocolo celebrado a 13 de dezembro, o município promoteu dar apoio nas instalações, materiais e divulgação de atividades. A Federação realiza ações de formação, apoia docentes de educação física, bem como na filiação de clubes de andebol e na criação de escolas, desde direção técnica, operacionalização, e dota os instrutores de bolas e balizas adaptadas aos alunos do primeiro ciclo.

Em modo de estreia, realizou-se um Festand em que 170 alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo do concelho, no âmbito das AEC, Atividades Extra Curriculares, praticaram andebol.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Augusto Silva, coadjuvado pelo presidente da Associação de Andebol de Vila Real, Adriano Tavares.

Redação com Gabinete de Imprensa CM Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias