25/09/2020
09:53:18
SinalTV - Canal MEO 500520
11-02-2020
Sociedade

VILA POUCA DE AGUIAR: Pela defesa da floresta contra incêndios

VILA POUCA DE AGUIAR: Pela defesa da floresta contra incêndios

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado marcou presença na reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Entre os presentes é de destacar o Comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro, Álvaro Ribeiro. Nesta reunião que teve lugar 10 de fevereiro estiveram ainda representantes CCDRN, DRAPNORTE, Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, Proteção Civil Municipal, Egis Road Operation Portugal, Norscut, GIPS/GNR, Ascendi, GNR de Vila Pouca de Aguiar, e técnicos da autarquia.

O Coordenador Municipal da Proteção Civil, Duarte Marques, apresentou os pontos desta reunião e fez-se análise e discussão da época de incêndios de 2019; apresentação do relatório de execução de 2019 do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vila Pouca de Aguiar; apresentação, discussão e aprovação do Plano de Atividades dos Sapadores Florestais para 2020; e mais três pontos relativos à emissão de pareceres no âmbito de pedidos de licenciamento de construção de habitação nas freguesias de Alvão, Bornes de Aguiar e Tresminas.

Outras notícias