28/05/2020
16:16:03
SinalTV - Canal MEO 500520
03-04-2020
Sociedade

VALPAÇOS: Solidariedade não tem limites

VALPAÇOS: Solidariedade não tem limites

“Vamos todos ficar bem” foi o nome que um grupo de estudantes deu a uma campanha que tem como objetivo ajudar todos os profissionais de saúde.

Carlos do Espirito Santo é o rosto deste projeto e à Sinal TV fez questão de explicar como tudo nasceu. “Somos um grupo de jovens estudantes do concelho de Valpaços, Mirandela e de Chaves que se uniu para ajudar no combate ao Covid-19. Organizamos uma angariação de fundos denominada “VAMOS TODOS FICAR BEM - Covid19”, para assim, com os donativos adquiridos, podermos obter material de proteção individual para os profissionais de saúde, como máscaras, luvas ou toucas.”

O projeto foi crescendo e numa colaboração com o grupo de Facebook “Valpaços apoia os profissionais de saúde” e numa conversa com profissionais de saúde, “foi decidido apostar na compra do tecido TNT 90gr, para confecionar proteções de braços e pernas, visto que este tecido é biodegradável e deste modo as proteções serão laváveis a 60 graus ou mais e poderão ser usadas por vários profissionais de saúde.” A ideia agradou de imediato a este grupo de jovens, mas os encargos para o tecido são avultados e custam cerca de 1000€.

Sem virarem nunca a cara à luta, os jovens arregaçaram as mangas e Carlos disse que “na nossa angariação de fundos, o objetivo final era de 1000 euros, e este é o valor necessário para ser possível comprar o tecido TNT 90gr. Assim sendo, quando este valor for obtido, vai ser entregue ao grupo “Valpaços apoia os profissionais de saúde” para se comprar o tecido e posteriormente serem costuradas as proteções. Depois deste objetivo estar concluído, a nossa angariação de fundos irá continuar para podermos adquirir o material de proteção individual que foi pensado no início e assim podermos proteger os que estão a colocar as suas vidas em risco para salvar as nossas”.

A campanha está a ser partilhada nas redes sociais, e para fazer o seu donativo basta aceder ao Link do grupo do facebook:  https://www.facebook.com/groups/2948240132069581/ Link Angariação de Fundos:  gf.me/u/xr6wz7 ou contactar através do mail: carlosespiritosanto55@gmail.com.

O Carlos do Espirito Santo fez questão de dizer que “sem eles tudo seria bem diferente e agradeço a todos os que se disponibilizaram, juntamente comigo, para serem solidários nesta campanha, mas também não posso esquecer todos os que de uma ou de outra forma colaboraram e fizeram donativos para este projeto. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, concluiu.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias