27/09/2022
20:13:08
SinalTV - Canal MEO 500520
29-04-2020
Sociedade

VALPAÇOS: Mercado abre portas com isenção de taxas de ocupação

VALPAÇOS: Mercado abre portas com isenção de taxas de ocupação

Durante os meses de abril, maio e junho os produtores estão isentos do pagamento de taxas por ocupação de espaço no mercado municipal de Valpaços.

A Câmara de Valpaços vai isentar durante abril, maio e junho o pagamento de taxas por ocupação de espaço, no Mercado Municipal anunciou a autarquia.

“Todos os Produtores/Agricultores do concelho, mediante solicitação espaço, são bem-vindos para ali poderem expor e escoar os seus produtos”. A medida pretende ajudar os produtores locais que sentem dificuldades em vender os produtos hortícolas e plantas, após o encerramento de mercados e feiras.

O mercado estará aberto todas as segundas, quartas e sextas-feiras durante o período da manhã com as devidas regras de distanciamento social, regras de etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara comunitária, permitindo assim a prática de venda em segurança, quer para os agricultores que ali vendem os seus produtos, quer para os habitantes de Valpaços que os procuram, sempre com a supervisão de um fiscal de mercado e feiras.

A isenção de taxas no período anunciado foi aprovada em reunião de câmara de 2 de abril de 2020.

Fotografia CM Valpaços

Sara Esteves

Outras notícias