01/04/2020
23:45:32
SinalTV - Canal MEO 500520
21-02-2020
Sociedade

VALPAÇOS: Jogador Bruno Fernandes ajuda crianças com doença rara

VALPAÇOS:  Jogador Bruno Fernandes ajuda crianças com doença rara

O antigo capitão do Sporting, Bruno Fernandes, atualmente a jogar no Manchester United, ajudou dois irmãos, de Valpaços com Miopatia Central Core, uma rara doença neuromuscular genética.

Depois de o conhecido humorista Fernando Rocha, há algumas semanas, através do Instagram, lançar o apelo para ajudar Rafael e Melany, dois irmãos de Valpaços, a angariar dinheiro para comprar um triciclo terapêutico e evitar que os músculos das pernas atrofiassem, o jogador do Manchester United, juntamente com a esposa, sensibilizados com o apelo de Fernando Rocha, responsabilizaram-se pelo pagamento total do triciclo.

Segundo o humorista, na rede social, “fiz um post a pedir donativos para angariar fundos e o meu amigo Bruno Fernandes ligou-me e disse: ‘Manda vir o triciclo que eu e a minha esposa fazemos questão de assumir essa responsabilidade'”, revelou Fernando Rocha numa publicação, acrescentando: “Apesar do Bruno não fazer questão que se saiba que foi ele e a esposa que ofereceram, eu faço questão de dizer ao mundo o tamanho destes seres humanos. Obrigada Bruno Fernandes e Ana Pinho. Que o universo vos traga de volta toda a alegria que estão a causar a estes pais e a estas crianças”.

Para além do jogador muitas mais pessoas contribuíram e o humorista agradeceu na mesma rede social. “Conseguiu-se 600 e tal euros, mas, como o Bruno pagou a totalidade, disse ao pai para ficar com o dinheiro para ajudar no resto das despesas das terapias.”

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias