04/07/2020
02:41:58
SinalTV - Canal MEO 500520
02-03-2015
Sociedade

UTAD vai juntar 1.500 jovens no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

UTAD vai juntar 1.500 jovens no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Cerca de 1500 jovens, oriundos de mais de 300 instituições de ensino do país, vão participar, no próximo dia 6 de março, na final do 11º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos a realizar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). 

A organização está a cargo do Departamento de Matemática da UTAD, em parceria com diversas instituições nacionais, destacando-se a Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva.
Esta edição contempla os jogos Semáforo, Gatos & Cães, Rastros, Avanço, Produto e Sesqui, dividindo-se os participantes por níveis do 1º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. Anualmente, estes campeonatos têm vindo a entusiasmar centenas de alunos, que descobrem nos jogos uma componente lúdica e criativa que, associada ao pensamento rigoroso, se revela uma mais-valia para a aprendizagem.
Os jogos decorrerão na Nave dos Desportos, contudo a UTAD oferecerá também aos participantes, em outros espaços do campus, um conjunto de atividades, nomeadamente: como atuar em acidentes em meio escolar, como funcionam os submarinos, a magia e ciência, robótica, torre de escalada, química divertida, entre outras. 

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem UTAD

Outras notícias