17/09/2019
16:58:19
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2014
Sociedade

UTAD e UNESCO Debatem Futuro do Douro Património Mundial

UTAD e UNESCO Debatem Futuro do Douro Património Mundial
Subordinado ao tema “Património Mundial da UNESCO: Alto Douro vinhateiro – aliança entre Ciência e Cultura”, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Comissão Nacional da UNESCO realizam nos dias 25 e 26 de junho, um Seminário de reflexão que reunirá as mais diversas entidades com responsabilidades nesta temática.


Este Seminário pretende demonstrar a importância e valor da aliança entre ciência e cultura para um território que conta com duas chancelas UNESCO, o Alto Douro Vinhateiro e o Parque Arqueológico do Côa, e conta com intervenções de representantes da Comissão Nacional da UNESCO, da UTAD, da Comissão de Coordenação da Região Norte (CCDR-N), da Fundação Côa Parque - Museu do Côa, do Museu do Douro, da Real Companhia Velha, da Porto Cruz, da Douro Azul, entre outros.

No primeiro dia, o Seminário decorre na Aula Magna da UTAD, com a sessão de abertura às 9h30 e integra os painéis “A cultura na afirmação da região” e “O conhecimento científico como motor de desenvolvimento regional”, que terminam com uma mesa redonda, para discussão dos desafios futuros para a Região. No segundo dia, será realizada uma visita guiada ao Vale do Douro e a Foz Côa. No decurso desta visita, da responsabilidade do Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO serão abordados diversos aspetos relacionados com a Ciência e Cultura desta Região.

Este seminário é aberto ao público, mas sujeito a inscrição. O valor da excursão inclui almoço e entradas nos museus do Douro e do Côa. Mais informação em http://goo.gl/2fX2LR.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem UTAD

Outras notícias