27/10/2020
14:21:22
SinalTV - Canal MEO 500520
01-04-2014
Sociedade

UTAD - Dia Aberto 2014

UTAD - Dia Aberto 2014
UTAD promete um dia inesquecível a centenas de jovens do ensino secundário.
Cerca de um milhar de alunos do ensino secundário, oriundos de dezenas de escolas dos distritos de Vila Real, Porto, Braga e Bragança, vão participar na próxima 4ª feira (2 de abril) nas XIII Jornadas de Divulgação do Ensino Superior Público do Distrito de Vila Real – Dia Aberto 2014, organizadas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em conjunto com a União das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Vila Real.
O objetivo é permitir aos jovens conhecer de perto a Universidade, levando em conta que, num futuro próximo, podem vir a ser seus alunos. Daí que, nesta visita, irão conhecer as ofertas de estudos superiores disponíveis na UTAD, ao mesmo tempo que participarão num leque muito diversificado de atividades, que promete proporcionar-lhes um dia inesquecível. 
Ao todo, a UTAD preparou 82 atividades distintas que passam por exposições, filmes, visitas guiadas, palestras, experiências laboratoriais, de tudo um pouco está recheado o programa deste Dia Aberto. Os jovens tanto poderão descobrir, como estudar, o cancro através de ratos ou como e do que “falam” os cadáveres nas autópsias. Podem também saber como se desenvolvem monstros e monstruosidades animais, ver como se selecionam e multiplicam rapidamente plantas "in vitro", ou então optar por saber como se inventa e constrói um robô, ou mesmo como se podem provocar alterações climáticas em laboratório.

Gabinete de Comunicação e Imagem UTAD

Outras notícias