16/10/2019
08:35:51
SinalTV - Canal MEO 500520
20-11-2015
Sociedade

UTAD celebra os 40 anos da primeira aula do IPVR

UTAD celebra os 40 anos da primeira aula do IPVR

No âmbito das celebrações dos 40 anos de Ensino Superior em Vila Real, a UTAD vai celebrar os 40 anos da primeira aula do Instituto Politécnico de Vila Real (IPVR).

A sessão evocativa terá lugar a 5 de dezembro, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, local onde há 40 anos foi ministrada a primeira aula de Biologia por José Manuel Torres Pereira, perante os 40 alunos dos três cursos.

Esta sessão conta com a presença de primeiros estudantes do IPVR, de figuras que tornaram possível o Ensino Superior em Vila Real, de responsáveis dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, de elementos da primeira Comissão Instaladora do IPVR, entre outros convidados.

O programa do evento inclui as intervenções do Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, de elemento da Direção da Associação de Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, de Luís Torres Pereira, filho do docente que ministrou a primeira aula e que mais tarde foi reitor da UTAD, e de testemunhos de primeiros estudantes. Será ainda descerrada a placa comemorativa da efeméride, terminando a cerimónia com um porto de honra.

Com esta sessão a UTAD encerra as comemorações dos 40 anos de Ensino Superior em Vila Real, iniciadas a 2 de março de 2014, numa cerimónia que evocou a tomada de posse da primeira Comissão Instaladora do Instituto Politécnico de Vila Real.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da UTAD

Outras notícias