15/10/2019
16:43:05
SinalTV - Canal MEO 500520
02-12-2015
Cultura

«Uma empregada dos diabos» visto por mais de 350 pessoas no Centro Cultural Luís Teixeira

«Uma empregada dos diabos» visto por mais de 350 pessoas no Centro Cultural Luís Teixeira

Quase quatro centenas de valpacenses assistiram a “Uma empregada dos diabos”, comédia que o Centro Cultural Luís Teixeira recebeu, no passado dia 27 de Novembro, com Carlos Areias, Marta Fernandes, Patrícia Candoso, Paulo Patrício e Rosa Soares.

Com adaptação de Carlos Areia do original "Le don d'Adèle" de Barillet e Grédy, a peça conta a história divertida de uma típica família portuguesa composta pelo pai, advogado, e pela mãe, que gosta de embirrar com as criadas. O casal tem dois filhos. A filha é estudante e não vive sem o telefone, o filho é músico e toca num bar.
Desesperada e sem empregada, a matriarca da família decide contratar uma criada ucraniana, que diz que tem visões. Esta, ao tentar adivinhar o futuro da família, baralha de tal maneira o passado, que cria no presente situações tão confusas e hilariantes, levando toda a família à triste conclusão: “a nossa empregada é dos diabos!”
Trazida até Valpaços pela Produtora “Fora de Cena” e pela Câmara Municipal de Valpaços, a assistir à peça esteve também o autarca Amílcar Almeida, que referiu tratar-se de uma iniciativa para continuar. “Ainda são muitas as assimetrias que separam o Interior e o Litoral do país ao nível do acesso à Cultura, mas da parte do Município continuaremos a brindar a população com este tipo de espetáculos, sendo o único concelho da região a fazê-lo gratuitamente, porque a Cultura deve estar acessível a todos,” afiançou o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços. Amílcar Almeida louvou ainda o esforço dos atores, de renome no panorama nacional, por fazerem o périplo pelo Interior do país, levando a sua arte às localidades mais afastadas dos grandes centros. 

Fonte: Câmara Municipal de Valpaços

Outras notícias