26/09/2020
21:32:18
SinalTV - Canal MEO 500520
07-06-2020
Sociedade

ÚLTIMA HORA CHAVES: Carro furou controlo na fronteira e escapou à GNR

ÚLTIMA HORA CHAVES: Carro furou controlo na fronteira e escapou à GNR

Um carro de alta cilindrada furou, esta madrugada, o controlo fronteiriço em Vila Verde da Raia e apesar da perseguição por parte da GNR o carro conseguiu a fuga.

Está não é a primeira vez que um carro tenta furar o controlo na fronteira de Vila Verde da Raia, mas desta vez, apesar da perseguição, o carro não conseguiu ser intercetado pelas autoridades.

A GNR perseguiu um carro que fugiu ao controlo da fronteira e conseguiram precisar a marca, modelo, cilindrada e cor do carro, bem como o número de ocupantes e chegamos mesmo a precisar que se tratava de uma viatura de marca Mercedes Benz de alta cilindrada, de cor cinza claro e tejadilho preto, com dois a três ocupantes. A perseguição aconteceu ainda durante alguns quilómetros, mas a GNR acabou por perdê-lo. Imediatamente foi emitido um alerta nacional, mas até ao momento mantém-se em paradeiro incerto.

Ao que conseguimos apurar o carro, quando se aproximou do controlo acenderam os máximos e aceleraram bruscamente na direção de um agente do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não obedecendo à ordem de paragem e fazendo com que o agente tivesse que se desviar para não ser abalroado.

Ao que parece e tal como está a ser difundido junto dos postos de controlo, as autoridades francesas comunicaram à polícia espanhola a fuga de três cidadãos perigosos, sinalizados por homicídio com arma de fogo, delitos contra a propriedade, ordem pública e segurança do Estado. A informação também chegou às autoridades portuguesas, mas nada pode garantir que possam ser os mesmos que fugiram esta madrugada na fronteira de Vila Verde da Raia em Chaves.

Foi emitido um alerta nacional e a viatura é procurada em todo o território nacional, mas contínua sem ser descoberta.

 

 

Paulo Silva Reis

Foto Carlos Daniel Morais

 

Outras notícias