17/09/2019
13:37:56
SinalTV - Canal MEO 500520
09-08-2016
Sociedade

Túnel do Marão já foi atravessado por um milhão de viaturas

Túnel do Marão já foi atravessado por um milhão de viaturas

Passado três meses da inauguração do túnel, a Infraestruturas de Portugal, IP anunciou que, pelo Túnel do Marão, já passaram um milhão de automobilistas, num percurso com seis quilómetros. O registo aconteceu às 16:50 de segunda feira. 

No dia 8 de maio, dia de abertura ao trânsito. a autoestrada do Marão foi atravessada por 17.826 viaturas. A estrutura veio diminuir o tráfego no IP4, que durante 30 anos foi a principal via de acesso de Trás os Montes ao Litoral.

Apesar dos custos que a nova autoestrada implica, 1,95 euros no caso de veículos de classe 1 até aos 4,90 euros na classe 4,  os utilizadores preferem usar o Túnel do Marão que liga Amarante a Vila Real.

O volume de tráfego tem sido enorme, com cerca de onze mil veículos por dia conforme referiu a IP: “é bem demonstrativo da grande importância que o empreendimento tem para a mobilidade e as acessibilidades na região de Trás os Montes ... e para “ a promoção do desenvolvimento económico- social de todo o país.

O Túnel do Marão custou 398 milhões de euros e é o maior do país. A obra começou a ser construída em 2009 pela empresa Teixeira Duarte S.A e foi inaugurada este ano pelo primeiro ministro, António Costa.

Redação

Outras notícias