10/07/2020
14:44:44
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2015
Sociedade

Torneio de ping pong dinamizado na Escola de Artes e Ofícios

Torneio de ping pong dinamizado na Escola de Artes e Ofícios

Duas dezenas de crianças e jovens participaram no primeiro torneio de ping pong realizado na Escola de Artes e Ofícios da Misericórdia de Chaves, equipamento social que se destina ao acolhimento de crianças e jovens em risco.  

Inserido nas atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas com os menores a residir naquela instituição de solidariedade social, o Torneio de Ping Pong organizado pela equipa educativa, pretende proporcionar momentos de diversão e educação através da prática desportiva. 
Dinamizado pela monitora Carla Rodrigues, o projeto desportivo tem como principal objetivo promover o gosto pela prática regular de atividade física, permitir a ocupação dos tempos livres de forma saudável e sobretudo “contribuir para a inclusão e reinserção dos jovens, sendo um aspeto positivo e influenciador nas mudanças de atitudes e comportamentos”, referiu.
 “Normalmente as atividades desportivas reúnem a preferência dos jovens”, acrescentou. É nesse sentido que a equipa educativa implementa modelos de intervenção pedagógica que “melhor se adaptem aos jovens”.  
O torneio de Ping Pong terminou recentemente e decorreu durante os meses de maio e junho, nas instalações da instituição, resultando como primeiro classificado Mark Anthony Calado, de 16 anos e em segundo lugar, com a mesma idade, Luciano Silva, ambos a frequentar o ensino secundário. O terceiro lugar coube a Luís Silva de 19 anos que frequenta o curso de aprendizagem de Técnico de Restaurante/Bar.
O projeto desportivo pretende ter continuidade com outras modalidades desportivas.

Fonte: Sandra Gonçalves - Santa Casa da Misericórdia de Chaves 

  • Torneio de ping pong dinamizado na Escola de Artes e Ofícios
  • Torneio de ping pong dinamizado na Escola de Artes e Ofícios

Outras notícias