20/10/2019
04:06:31
SinalTV - Canal MEO 500520
28-05-2014
Cultura

Tintim bate recorde de BD em leilão

Tintim bate recorde de BD em leilão
Um comprador norte-americano adquiriu, em Paris, um desenho original de Hergé pelo valor de 2,5 milhões de euros, o dobro do anterior máximo. Costuma dizer-se que um jornalista não deve ser notícia, mas o repórter mais famoso do mundo volta às primeiras páginas. Depois dos 1,3 milhões de euros, "As aventuras de Tintim"  têm um novo recorde nos leilões: 2,5 milhões de euros.

Foi no último sábado que, num leilão realizado em Paris, um desenho original de Hergé, com Tintim e Milu em 34 situações diferentes, estabeleceu um novo máximo na banda desenhada.

Após 15 minutos de licitações, um coleccionador norte-americano arrematou a prancha datada de 1937 por 2,5 milhões de euros, quase duplicando o anterior recorde, que pertencia a uma prancha de "Tintim na América", de 1932, leioada em Junho de 2012

A peça, que evoca momentos diversos das várias aventuras de Tintim, desenhados com tinta-da-china, foi colocada a leilão com um preço base de 700 mil euros.

A expectativa apontava para uma venda por valores a rondar os 900 mil euros, mas a licitação final esteve perto de triplicar essa previsão.

Os especialistas acreditam que este desenho de Hergé seria a capa e contracapa de uma nova aventura de Tintim, tanto mais que era conhecida a intenção do autor em levar o aventureiro para o norte gelado.

Fonte: Renascença
Foto: DR

Outras notícias