03/08/2020
20:11:44
SinalTV - Canal MEO 500520
29-12-2015
Politica

Tiago Caldas é o novo presidente da Distrital da Juventude Socialista

Tiago Caldas é o novo presidente da Distrital da Juventude Socialista

Natural de Chaves, Tiago Morais Caldas foi eleito com 97,5% dos votos no XI congresso distrital da JS, realizado a 19 de Dezembro em Santa Marta de Penaguião e sucede, assim, a Nuno Coelho. 

Nesta que é considerada a reunião magna dos jovens socialistas, Tiago Caldas viu também ser aprovada por unanimidade a Moção Global de Estratégia “Crescer à Esquerda”, da qual foi o primeiro subscritor.
No discurso de encerramento do congresso, o novo presidente afirmou que a JS distrital inicia agora “um novo ciclo político de crescimento à esquerda na defesa dos mais desprotegidos, através da luta por verdadeiras políticas de coesão territorial e social, na saúde, na educação, na justiça e nos serviços públicos de proximidade”.
Com esta eleição, Tiago Caldas, enfermeiro do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de 29 anos, sucede a Nuno Coelho Chaves, que liderou a Federação Distrital da JS nos últimos quatro anos.
O XI congresso distrital da JS contou ainda com as intervenções do eurodeputado Pedro Silva Pereira, do deputado na Assembleia da República e presidente da Federação Distrital do PS, Francisco Rocha, e do secretário-geral da Juventude Socialista, João Torres.

  • Tiago Caldas é o novo presidente da Distrital da Juventude Socialista

Outras notícias