17/02/2019
13:55:00
SinalTV - Canal MEO 500520
01-02-2019
Sociedade

Termas de Chaves dá arranque a nova época termal com atividades gratuitas

Termas de Chaves dá arranque a nova época termal com atividades gratuitas

Atividades gratuitas marcam abertura de nova época termal na Termas de Chaves, no próximo dia 8 de fevereiro, para o público em geral, e no dia 4 decorrerá uma sessão destinada a médicos e profissionais de saúde.

As Termas de Chaves reabrem para nova época termal com um leque variado de tratamentos Médico-Termais e de Spa e Bem-Estar, para que todos possam testemunhar os benefícios da água termal.

Com um dia aberto e atividades gratuitas para a população, os visitantes vão poder experimentar algumas das atividades habitualmente só dirigidas aos aquistas. A iniciativa permite ter acesso gratuito ao Circuito Termal na piscina hidrodinâmica de água termal, com o principal objetivo de dar a conhecer as instalações e as mais-valias das águas flavienses.

As ações previstas para o Dia Aberto pretendem, além de dar a conhecer os serviços e vantagens das Termas de Chaves numa visita guiada, oferecer a todos os participantes um momento relaxante para que possam testemunhar os benefícios da água termal.

No 4 de fevereiro acontece uma sessão sobre o benefício das águas termais para a saúde, destinada à comunidade médica.

A sessão dedicada a médicos e outros profissionais de saúde, dá o mote para a reabertura, e realiza-se já na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro e terá início às 18h00 com o tema “Água que cura: o papel do Termalismo Terapêutico na prevenção e tratamento da doença”.

A iniciativa conta com a presença do Professor Doutor Pedro Cantista, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia e da International Society of Medical Hydrology, que este ano assume a função de Diretor Clínico das Termas de Chaves. Posteriormente à conferência, dar-se-á início a uma visita guiada às instalações das Termas.

O evento pretende reunir vários especialistas em diferentes áreas da medicina, com o intuito de sensibilizar a comunidade médica para a importância e benefícios dos tratamentos utilizando a água mineral termal, nomeadamente em patologias das vias respiratórias, cardio-circulatórias, digestivas, inflamatórias, entre outras.

A mais recente medida de comparticipação dos tratamentos termais pelo Estado torna reconhecida a importância dos tratamentos e do bem-estar termal, o que aumenta a expectativa de uma boa adesão, contando também que o novo regime influenciará positivamente a afluência de aquistas à cidade flaviense.

Fonte: Termas de Chaves

Outras notícias