26/09/2020
22:07:53
SinalTV - Canal MEO 500520
13-07-2020
Sociedade

“Tempos Brilhantes” atingiu marcos significativos em prol da educação

“Tempos Brilhantes” atingiu marcos significativos em prol da educação

Numa vida relativamente curta, a “Tempos Brilhantes” tem crescido para servir dezenas de milhares de pessoas a nível nacional marcando presença em 140 Agrupamentos de Escolas e acompanha mais de 150.000 crianças e jovens através dos vários projetos.

A “Tempos Brilhantes” é uma entidade de caracter associativo, reconhecida como IPSS de utilidade pública que desenvolve projetos educativos inclusivos e adaptados a cada comunidade.

Ao longo de 10 anos, construiu projetos educativos que estimulam os talentos de cada aluno, envolvendo continuadamente a sua família e comunidades locais. Reconhecem o papel dos professores e desenvolvem workshops, seminários, ações de formação e outras atividades que apoiam os professores a motivar os seus alunos e a desenvolver uma atitude empreendedora no sistema educativo onde estão inseridos.

O objetivo é desenvolver atividades enriquecedoras, individualmente e em comunidade, nas áreas educativa, artística e saúde, para todas as faixas etárias, para todos os níveis educativos, sociais e culturais e em todo o mundo.

Numa vida relativamente curta, a “Tempos Brilhantes” já atingiu marcos significativos, apresentando-se como o parceiro de confiança de municípios, associações de pais, IPSS e outras entidades que pretendam implementar projetos diferenciadores e dirigidos às necessidades atuais do sistema de ensino e da comunidade educativa.

Neste momento a “Tempos Brilhantes” marca presença em  83 municípios portugueses e 140 agrupamentos de escolas, acompanhando mais de 150.000 crianças e jovens.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

Outras notícias