25/08/2019
18:40:57
SinalTV - Canal MEO 500520
19-10-2015
Desporto

Taça de Portugal: GD Chaves na lista dos 32 clubes que seguem para a eliminatória seguinte

Taça de Portugal: GD Chaves na lista dos 32 clubes que seguem para a eliminatória seguinte

O Grupo Desportivo de Chaves garantiu o passaporte para a quarta eliminatória da prova rainha do futebol português, depois de derrotar o Louletano (CNS) por 5-0, em Loulé e juntou-se, assim, ao lote das 32 equipas que esperam o próximo adversário. Sorteio é dia 23 de outubro, sexta feira, às 12 horas, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois do duro de roer União de Leiria, o Grupo Desportivo de Chaves não teve dificuldades em passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal. 
Em Loulé, Vítor Oliveira voltou a mexer no onze inicial com destaque para a titularidade de Miguel Ângelo, que, pela primeira vez esta época, entrou a jogar. 
Frente a um adversário teoricamente acessível, o técnico dos flavienses assumiu o favoritismo mas sublinhou que era necessário prová-lo dentro de campo. 

Ao intervalo, o GD Chaves vencia por 2-0, como um auto golo de Fausto Lúcio (35') e golo de Fall (45'), o avançado que voltou a marcar no reatamento da partida, aos 53'.

O 4-0 (83') e o 5-0 (90') foram marcados por Luís Pinto que entrou para substituir João Patrão aos 75 minutos. 

Com o triunfo no Algarve, o Grupo Desportivo de Chaves está no lote das 32 equipas que conquistaram um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal e fica assim à espera do próximo adversário. 

Conheça os clubes que irão participar na próxima ronda da prova:

Liga NOS (15) - Académica, Arouca. Benfica, Belenenses, Boavista, Estoril-Praia, FC Porto, Marítimo, Nacional, Paços de Ferreira, Rio Ave, SC Braga, Sporting, União da Madeira e Vitória FC de Setúbal; 

Segunda Liga (7) - Desportivo de Chaves, CD Aves, Farense, Feirense, Gil Vicente, Penafiel e Portimonense;

Campeonato Nacional de Seniores (10) - Amarante, Angrense, Atlético da Malveira, Benfica e Castelo Branco, Caldas, Casa Pia, Cova da Piedade, Fafe, Operário e Trofense.

Redação

Outras notícias