15/10/2019
17:05:15
SinalTV - Canal MEO 500520
05-09-2016
Desporto

Taça de Portugal: Pedras Salgadas segue em frente, Montalegre, Cerva e Vilar de Perdizes ficam pelo caminho

Taça de Portugal: Pedras Salgadas segue em frente, Montalegre, Cerva e Vilar de Perdizes ficam pelo caminho

Das quatro equipas em representação do Alto Tâmega na Taça de Portugal, apenas o Pedras Salgadas garantiu o passaporte para a eliminatória seguinte, depois de receber e vencer o Bragança por 1-0. 

Decorreu no passado fim de semana a 1ª eliminatória da 77ª edição daTaça de Portugal. Em representação do Alto Tâmega entraram o Pedras Salgadas e Montalegre (campeão distrital AFVR), do Campeonato de Portugal e ainda Cerva (vencedor da Taça Distrital AFVR) e Vilar de Perdizes (2º classificado na Divisão de Honra AFVR na época 2015/2016), equipas que disputam o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real. 
Apenas o Pedras Salgadas carimbou a passagem à ronda seguinte depois de vencer em casa, no dérbi transmontano, o Bragança por 1-0, com um golo de Felipe marcados aos 34 minutos. 
Nas outras partidas, o Cerva recebeu o Amarante (CNS) e perdeu por 2-0, o Vilar de Perdizes, a jogar em Montalegre também perdeu, por 3-0 frente ao Vilaverdense (CNS) e o Montalegre, na deslocação a Ponte da Barca, saiu derrotado por 1-0 com a equipa local, também do CNS.
Nesta primeira fase da Prova Rainha participam 120 clubes provenientes dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais. O Marítimo B, que disputa nesta temporada o Campeonato de Portugal Prio, não participa nesta prova.
O sorteio da 2.ª eliminatória realiza-se na quinta-feira, 8 de setembro, às 15h30, na Cidade do Futebol. A final da prova rainha do futebol português está agendada para 28 de maio de 2017, no Estádio Nacional, no Jamor. 

Redação

Outras notícias