20/08/2018 22:13:45
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
30-04-2018
Desporto

Sonho europeu «roubado» em Vila do Conde

Sonho europeu «roubado» em Vila do Conde

Na 32ª jornada da Liga NOS e no Estádio dos Arcos, o Grupo Desportivo de Chaves perdeu por 2-1 frente ao Rio Ave e a esperança de alcançar o 5º lugar que daria a possibilidade de «chegar à Europa». A partida ficou marcada pela prestação da equipa de arbitragem muito criticada pelos transmontanos.

O Grupo Desportivo de Chaves entrava para a 32ª jornada na 7ª posição, a três pontos do Rio Ave, o 5º classificado da tabela da Liga NOS, e na viagem a Vila do Conde levava na bagagem a esperança de alcançar o tão desejado lugar que dá, possivelmente, acesso à Liga Europa.
Apesar da boa entrada do Rio Ave na partida, com um livre aos 17 minutos cobrado por João Novais e defendido para canto por Ricardo, foi o Grupo Desportivo de Chaves quem inaugurou o marcador no Estádio dos Arcos, aos 37’, por Davidson, após o ressalto do cabeceamento de William. Hugo Miguel, árbitro da partida, inicialmente validou o golo aos flavienses, mas depois de recorrer ao vídeo árbitro volta com a decisão atrás por considerar que o extremo do Chaves dominou a bola com a mão. 
Na segunda parte, o Rio Ave chega à vantagem através de duas grandes penalidades, já depois da expulsão de Perdigão (que fazia exercícios de aquecimento), apontadas por Pélé (66’ e 80’), lances na grande área flaviense que deixam algumas dúvidas.  
Matheus Pereira, num remate disfarçado de cruzamento na esquerda, ainda reduziu para lá da compensação mas não impediu que o Grupo Desportivo de Chaves saísse de Vila do Conde com uma derrota. Derrota que mantém a equipa transmontana em 7º lugar com os mesmos 41 pontos com que entrou para a 32ª jornada, e longe do sonho de «chegar à Europa».
No final da partida, a comitiva flaviense, desagradada, insurgiu-se contra Hugo Miguel e respetiva equipa de arbitragem e mais tarde alguns jogadores deixaram desabafos nas redes sociais sobre o que aconteceu no Estádio dos Arcos. 
Na próxima jornada, a penúltima do campeonato, o GD Chaves recebe o Marítimo, domingo, dia 6 de maio, às 18 horas, no último jogo dos transmontanos em casa, esta época. 

Redação 

Foto: Página Oficial de Facebook Grupo Desportivo de Chaves

Outras notícias