24/07/2019
04:53:07
SinalTV - Canal MEO 500520
10-06-2014
Desporto

Sonho da subida caiu por terra

Sonho da subida caiu por terra
O empate a três golos à 5ª jornada frente à formação de São Salvador do Campo não foi suficiente para o Grupo Desportivo de Chaves continuasse a sonhar com a subida de divisão. A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo de Chaves empatou, esta tarde, em casa, frente à equipa São Salvador do Campo, à 5ª jornada da Taça Nacional. As flavienses precisavam vencer nesta ronda, e com uma diferença de dois golos, se quisessem continuar na luta pela subida de divisão mas foi a equipa da Vila das Aves a inaugurar o marcador aos 4' por Mar. Sofia acaba por empatar a partida aos 7'. Apesar das boas oportunidades desperdiçadas pelas flavienses, o placar marcava o empate a uma bola ao intervalo.
Na segunda parte, o GD Chaves entrou melhor na partida e depois de mais oportunidades de golo falhadas, Sandra coloca as da casa em vantagem pela primeira vez no jogo e aos 31' é Ana quem leva ao rubro o Pavilhão Municipal com um golo de se lhe levantar o chapéu ao fazer o 3-1. A vencerem com uma diferença de dois, as flavienses baixaram a guarda e Mar, que já havia ameaçado, faz o 3-2 e o 3-3 a cinco minutos para o apito final, resultado que favorecia a equipa da Vila das Aves. 
Regina Seixas apostou no 5x4 mas a bola teimava em não entrar na baliza adversária e a faltar um segundo para o fim da partida, Ana teve nos pés o golo da vitória flaviense mas Catarina defendeu o livre de 10 metros batido pela capitã do Grupo Desportivo de Chaves. 
O sonho da subida ficou por terra com este empate a três golos em casa a faltar ainda um jogo para terminar esta 2ª fase da Taça Nacional de Futsal Feminino.
Destaque para a moldura humana que preencheu o Pavilhão Municipal de Chaves, como há muito já não se via, e que em nenhum momento deixou de apoiar as Valentes Transmontanas. 
O próximo e último jogo do Grupo Desportivo de Chaves é já este domingo às 18 horas frente à formação de Viana do Castelo, ZonaFut.



Outras notícias