27/02/2020
07:54:59
SinalTV - Canal MEO 500520
08-01-2015
Sociedade

"Somos todos Charlie"

Somos todos Charlie
Um pouco por todo o mundo, a solidariedade para com França está espelhada pelas capas dos jornais depois do ataque à redação da publicação Charlie Hebdo que matou 12 pessoas, entre os quais oito jornalistas.  Jornais e revistas por todo mundo chamam, na edição de hoje, à capa o ataque mortífero que paralisou Paris, no dia de ontem. Dois homens armados, entraram na redação do semanário Charlie Hebdo, no centro da capital francesa abriram fogo e mataram o diretor e alguns dos membros fundadores do jornal. 
O ataque foi classificado como "terrorista" e "um intolerável ataque à liberdade de imprensa" e resultou na morte de 12 pessoas, entre os quais oito jornalista e dois polícias. 
A polícia francesa identificou os três suspeitos da barbárie e ainda no dia de ontem começou a caça ao homem. Um dos suspeitos, de 18 anos, já se terá entregue às autoridades, os outros dois, irmãos de 32 e 34 anos continuam a monte e foram associados ao movimento jihadista.
A redação do Charlie Hebdo já havia sido atacada em 2011 depois da publicação de caricaturas de Maomé e que chocaram o mundo muçulmano. 
Uma onda de solidariedade para com o jornal satírico, conhecido pelos seus cartoons, arrastou-se por todo o mundo e a frase "Je suis Charlie"invadiu as redes sociais e as capas de jornais e revistas. 
Portugal não foi excepção. Veja as publicações que se associaram à onda de solidariedade. 

Redação
  • Somos todos Charlie
  • Somos todos Charlie
  • Somos todos Charlie
  • Somos todos Charlie
  • Somos todos Charlie

Outras notícias