08/04/2020
21:10:29
SinalTV - Canal MEO 500520
16-01-2015
Politica

Soares diz que "democracia em Portugal não existe" e promete bater-se por Sócrates

Soares diz que democracia em Portugal não existe e promete bater-se por Sócrates
O histórico socialista considera uma "infâmia" e "inaceitável" o facto de José Sócrates estar preso. E promete que se vai "bater" pela defesa do antigo primeiro-ministro
O antigo Presidente da República Mário Soares voltou hoje a considerar uma "infâmia que esteja preso um homem que foi primeiro-ministro deste país e que não tenha sido uma única vez julgado. Não é aceitável". Soares criticou ainda o juiz Carlos Alexandre, questionando: "Porque é que está preso? Porque é que há um juiz que é capaz de dizer que ele merece estar preso, sem nunca ter sido sujeito à justiça portuguesa?".
O socialista deixou ainda uma promessa sobre o caso Sócrates: "Por isto ainda me vou bater". Mário Soares falava durante a apresentação do livro Mário Soares e a construção da democracia, de Mário Mesquita e que conta com entrevistas do jornalista ao antigo Presidente.
Soares aproveitou a deixa do livro ter sido titulado com a "construção da democracia" para defender que "nesta altura, a democracia em Portugal não existe". O socialista criticou o executivo de Passos Coelho dizendo que "não podemos tolerar mais um governo que só fez asneiras políticas e económicas de toda a espécie. Que está paralisado".
O socialista promete que se irá "afastar da vida política ativa", mas promete dedicar-se a escrever diversos livros sobre personalidades com quem "teve o privilégio" de se cruzar. Há duas lutas que deixou claro de que não abdica: o combate ao governo e a defesa de José Sócrates.


Fonte: DN

Outras notícias