20/10/2019
03:46:39
SinalTV - Canal MEO 500520
10-03-2014
Cultura

Silence 4 juntam-se para «reviver bons tempos», mas descartam projeto futuro

Silence 4 juntam-se para «reviver bons tempos», mas descartam projeto futuro
Um concerto "explosivo a nível emocional" no Instituto Português de Oncologia, em fevereiro, marcou o regresso dos Silence 4 ao fim de 14 anos de silêncio, mas a banda descarta qualquer hipótese de continuar o projeto.
Os Silence 4, que fizeram sucesso nos anos 1990, decidiram reunir-se para uma curta série de concertos, a pedido da cantora do grupo, Sofia Lisboa, depois de ter sobrevivido a uma leucemia.

A banda esteve mais de uma década sem tocar ao vivo, depois das últimas atuações em 2000, e a reunião deu-se no final de fevereiro no Instituto Português de Oncologia. Foi um pequeno concerto "explosivo a nível emocional", disse Sofia Lisboa em entrevista à agência Lusa. Seguem-se agora concertos em Ponta Delgada (no dia 15), Funchal (no dia 22 ), Guimarães (dia 29) e Lisboa (a 5 de abril).

São concertos para recordar o repertório de uma banda "transversal", "que achava que ia ser sempre pequenina, indie" e que acabou por vender mais de 300 mil exemplares dos únicos dois álbuns gravados. "Hoje nunca aconteceria", afirmou David Fonseca à Lusa.

Sofia Lisboa, David Fonseca, Rui Costa e Tozé Pedrosa andam a ensaiar há dois meses as canções que muitos fãs ainda saberão de memória: "Borrow", "My friends", "To give" e "Angel's Song". "São canções muito pessoais, muito agarradas a nós e ao que vivíamos na altura. Ainda hoje elas têm essa força e é incrível tocá-las outra vez daquela maneira. Estamos a tocá-las exatamente como elas eram, como as fizemos", adiantou David Fonseca.

Fonte: musica.sapo.pt

Outras notícias