26/09/2020
18:32:00
SinalTV - Canal MEO 500520
29-04-2015
Sociedade

Semana Europeia da Juventude com mais de 6000 participantes

Semana Europeia da Juventude com mais de 6000 participantes

Evento conta com mais de 100 sessões em todo o país e está também presente no concelho de Chaves.

Decorrerão nos dias 6 de maio pelas 10:00 horas, nas instalações do Teatro Experimental Flaviense, e 9 de maio pelas 09:30 horas, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, dois dos eventos da Semana Europeia da Juventude 2015. Estes eventos contam com a participação de cerca de 50 jovens e profissionais da juventude e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.
A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.

Em Chaves, este evento, conta ainda com o apoio do TEF - Teatro Experimental Flaviense, do Núcleo de Corfebol de Chaves, da Federação Nacional de Corfebol e do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.
Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de uma centena de eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país.Vamos estar ainda mais próximos da juventude para podermos ser parceiros na construção deste futuro que queremos melhor para todos.”
Em 2015, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 27 de abril a 10 de maio.
Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e atividades para os jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam os eventos centralizados em Bruxelas.

Para ambas as sessões, as inscrições estão abertas até ao dia 5 de maio.

Para efetuar as inscrições e/ou obter mais informações sobre as sessões:
cn.pejea@gmail.com, tefchaves@sapo.pt ou corfebolchaves@gmail.com.

Para mais informações ou declarações:
Dr. Pedro Couto Soares, diretor da agência nacional
Pedro.soares@juventude.pt ou 961761200

Fonte: Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação

 

 

  • Semana Europeia da Juventude com mais de 6000 participantes

Outras notícias