19/11/2018 02:45:54
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
23-10-2018
Economia

Semana da Formação Financeira no Alto Tâmega

Semana da Formação Financeira no Alto Tâmega

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) dinamiza, entre 29 de outubro e 2 de novembro, a Semana da Formação Financeira 2018, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam!”.

As iniciativas têm lugar em vários pontos do país e são especialmente dirigidas a jovens em idade escolar, professores e outros formadores, gestores de micro e pequenas empresas, jogadores de futebol, psicólogos e população em geral.
A 2 de novembro, as autarquias locais que integram a CIM do Alto Tâmega associam-se às comemorações da Semana da Formação Financeira, através de campanhas de sensibilização da população para a importância da formação financeira, incluindo conferências e workshops e a divulgação de conteúdos na imprensa e rádios locais.
Entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, os supervisores financeiros estão presentes na Feira dos Santos, em Chaves, para promover uma ação de divulgação do Plano Nacional de Formação Financeira e das iniciativas que têm lugar no Alto Tâmega.

 
“Descomplicar as Finanças” dia 2 de novembro, em Chaves

No dia 2 de novembro, o Município de Chaves vai promover o jogo “Descomplicar as Finanças”, uma ação que contará com a participação de jovens e seniores. A iniciativa terá início às 9h00, na Biblioteca Municipal, e pretende esclarecer os presentes sobre vários temas, como por exemplo “Produtos financeiros/bancários”, “poupança e orçamento familiar” e “seguros”. A iniciativa é aberta a toda a população.
Todas as iniciativas da Semana da Formação Financeira 2018 podem ser acompanhadas no portal Todos Contam em www.todoscontam.pt e na página de Facebook em www.facebook.com/TodosContam.


Acordo de Cooperação para a formação financeira no Alto Tâmega

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do acordo de cooperação celebrado com a CIM do Alto Tâmega em junho p.p. e dá continuidade à implementação do Protocolo de Cooperação celebrado em 2017 entre o CNSF e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
O protocolo entre o CNSF e a CCDR-N visa promover a formação financeira da população da região Norte através das autarquias locais, parceiros fundamentais para assegurar a capilaridade territorial das ações a desenvolver e identificar as mensagens e os canais mais adequados para chegar às populações.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias