28/05/2020
05:23:49
SinalTV - Canal MEO 500520
09-02-2020
Desporto

Seleção do clero: "treinar cá para ganhar lá".

Seleção do clero: "treinar cá para ganhar lá".

A Seleção Portuguesa do Clero de Futsal entrou em jogo este domingo, frente à Câmara Municipal de Montalegre/ Bombeiros e venceu por 8-1, em jogo de apresentação. A partida revelou a qualidade técnica de louvar da equipa das quinas e a esperança de validar o título na República Checa.

Com a oração estudada e fé na revalidação do título de campeões europeus, a Seleção Portuguesa de padres de futsal entrou este domingo em campo para um jogo amigável entre uma equipa local de Montalegre, constituída por funcionários públicos e bombeiros, tendo em vista a participação no Campeonato Europeu de Futsal do Clero.

A formação do selecionador Ricardo Costa mostrou a sua qualidade técnica e deixou a esperança que "o grupo está pronto para revalidar o título.

Em conversa com a Sinal TV, o atleta André Meireles mostrou confiança" queremos revalidar o título. Este encontro foi o último jogo de preparação e agradecemos a disponibilidade da Câmara Municipal de Montalegre e da Federação Portuguesa de Futebol".

A Seleção Nacional é a seleção, a nível europeu, com mais títulos conquistados. O Campeonato Europeu de Futsal do Clero decorre de 17 e 21 de fevereiro, em Praga, na República Checa. Portugal integra o grupo da Hungria, Itália, República Checa e Cazaquistão. Os párocos de várias dioceses (seis da Diocese de Braga, quatro da Diocese de Vila Real, um da Diocese do Porto e um atleta da Diocese de Lamego) têm estado a treinar desde setembro e viajam para a República Checa no próximo domingo, com chegada prevista a 22 de fevereiro.

Da Diocese de Vila Real foram convocados os atletas André Meireles, Ivo Coelho, Marco Amaro e o barrosão Carlos Rubens. Este ano, os atletas são apadrinhados pela Federação Portuguesa de Futebol com equipamento oficial das quinas.

O jogo de apresentação decorreu no Pavilhão Desportivo da vila de Montalegre.

Sara Esteves

Outras notícias