17/09/2019
17:17:31
SinalTV - Canal MEO 500520
23-10-2014
Cultura

Sabores de Chaves - Feira de Outono

Sabores de Chaves - Feira de Outono
Primeira edição do evento terá lugar dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, no novo Pavilhão de exposições.
Atrair os consumidores locais, os turistas, mas também os milhares de visitantes que procuram a cidade de Chaves no fim-de-semana da tradicional Feira dos Santos, são os objetivos do evento "Sabores de Chaves - Feira de Outono", que vai ter a sua primeira edição entre os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, no Pavilhão da Expoflávia.

Sabores típicos de Chaves, desde petiscos a doces, passando pelo presunto, fumeiro, pastel e folar de Chaves, mel, compotas, vinhos, licores e outras bebidas e acepipes, vão estar durante a Feira dos Santos, no novo pavilhão de exposições (ex Pavilhão do GATAT, junto da PSP). O objetivo é dar a conhecer os produtos agroalimentares da região flaviense, da gastronomia, os produtos locais. O evento tem início dia 31 de outubro, pelas 11 horas, contando na tarde desse dia com a inauguração do pavilhão pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. A iniciativa será complementada com a atuação de agrupamentos musicais, grupos de cantares e ranchos folclóricos locais, nos vários dias do certame, contando nas noites de sexta e sábado, com um concerto de grupos portugueses.

Esta é a primeira experiência de “Sabores de Chaves – Feira de Outono”, que pretende ser mais do que um simples local de venda, constituindo-se como uma área de degustação, dos paladares e sabores de Chaves. Os milhares de visitantes da Feira dos Santos terão assim à sua disposição, um espaço de conforto, com animação garantida, onde uma pausa ao reboliço do exterior, certamente lhes agradará.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias