29/03/2020
11:31:57
SinalTV - Canal MEO 500520
23-09-2016
Sociedade

Ribeira de Pena: Recolha de radiografias ajuda os mais desfavorecidos e melhora o ambiente

Ribeira de Pena: Recolha de radiografias ajuda os mais desfavorecidos e melhora o ambiente

Até ao dia 4 de outubro, as farmácias, as instalações da câmara municipal de Ribeira de Pena e os centros de convívio estão de portas abertas, para receber as suas radiografias com mais de cinco anos, ou sem valor de diagnóstico.

Esta ação, que já conta com 20 anos, vai ajudar a Assistência Médica Internacional, AMI a angariar fundos e permitir melhorar a assistência que a organização presta, aos mais desfavorecidos em Portugal, e em vários locais do mundo sujeitos, na maioria das vezes, a castástrofes.

Ao reciclar as radiografias é possível extraír prata, um trabalho realizado em empresas especializadas que permite à AMI vender este metal e com o dinheiro adquirido ajudar quem mais precisa. Para além dos benefícios para as populações, a reciclagem da prata melhora o ambiente, uma vez que este material quando atirado ao lixo pode ser poluente.

Em média, cada tonelada de radiografias dá origem a 10Kg de prata. Por ano a AMI recolhe 75 toneladas que podem valer 100 mil euros. Nos últimos 20 anos já foram recolhidas 1500 toneladas de radiografias.

Redação

Outras notícias