27/02/2020
06:19:21
SinalTV - Canal MEO 500520
09-12-2015
Sociedade

Ribeira de Pena: Campanha «Natal Solidário»

Ribeira de Pena: Campanha «Natal Solidário»

No dia 4 de dezembro, arrancou oficialmente a campanha de recolha de bens alimentares “Natal Solidário” promovida pela Associação Penatitude, pelo CLDS - 3G “Sol Nascente”, pela Loja Solidária de Ribeira de Pena, e pela Serva House de Cerva, com o apoio do Município de Ribeira de Pena.

A iniciativa ficou marcada pela participação dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de Ribeira de Pena, que decoraram o presépio, junto à igreja do Salvador, com estrelinhas de paz e amor. Em seguida, as crianças ficaram maravilhadas com o simpático Pai Natal, que trocou o trenó pela moto, para viajar até à Praça do Município.
Pelo cariz solidário que esta ação detém e porque a época natalícia é especialmente celebrada pelas crianças, o Presidente da Câmara Municipal, Rui Vaz Alves, o Vice-Presidente, Luís Ferreira, e o Presidente da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, Daniel Fernando Carvalho, fizeram questão de estar presentes e entregaram pessoalmente um calendário de Advento a cada um dos alunos. 
A campanha “Natal Solidário” apela aos verdadeiros valores desta época, à generosidade e à partilha, com o objetivo de angariar bens alimentares, para enriquecer os cabazes entregues pelas lojas solidárias às famílias carenciadas do concelho, e assim tornar mais feliz o Natal de quem mais necessita.
A recolha decorrerá, durante o mês de dezembro, nos supermercados aderentes em Salvador e em Cerva.

Fonte: Gabinete de Marketing, Relações Públicas, Comunicação e Imagem da CM de Ribeira de Pena

 

  • Ribeira de Pena: Campanha «Natal Solidário»
  • Ribeira de Pena: Campanha «Natal Solidário»

Outras notícias