21/09/2020
13:19:46
SinalTV - Canal MEO 500520
11-02-2020
Sociedade

RIBEIRA DE PENA: Câmara trava encerramento do balcão do Credito Agrícola de Cerva

RIBEIRA DE PENA: Câmara trava encerramento do balcão do Credito Agrícola de Cerva

O Balcão do Crédito Agrícola da vila de Cerva é a única agência bancária existente na Freguesia de Cerva e Limões e, como tal, é a única capaz de garantir serviços bancários e financeiros de proximidade a todos os Cervenses e Limonenses.

Mantendo o empenho na defesa dos interesses da população, o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena reuniu, em Lisboa, com o Conselho de Administração do Crédito Agrícola e graças aos argumentos apresentados foi possível travar a intenção de encerramento do Balcão de Cerva.

Assim que tomaram conhecimento da intenção de encerramento, a 31 de janeiro de 2020, do Balcão do Crédito Agrícola de Cerva, os executivos da Câmara Municipal de Ribeira de Pena e da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, de forma discreta e empenhada, imediatamente desenvolveram diligências no sentido de assegurar o não encerramento do Balcão de Cerva.

Fruto da tomada de posição de João Noronha, autarca de Ribeira de Pena, junto da Administração do Banco foi possível reverter a intenção de encerramento do Balcão e, assim, garantir a continuidade do funcionamento do mesmo em prol das pessoas, das empresas, das instituições e do próprio desenvolvimento económico da Freguesia de Cerva e Limões.

Os esforços demonstram que os autarcas eleitos estão bem cientes dos elevados constrangimentos que o anunciado encerramento traria para a população, empresas e comércio das Freguesias, uma vez que a agência bancária alternativa mais próxima seria em Ribeira de Pena, a cerca de 15 km de distância.

 

Paulo Silva Reis

 

Outras notícias