03/08/2020
20:01:42
SinalTV - Canal MEO 500520
04-03-2020
Sociedade

RIBEIRA DE PENA: Abertas candidaturas a subsídios agrícolas

RIBEIRA DE PENA: Abertas candidaturas a subsídios agrícolas

De 9 de março a 30 de abril 2020 estarão abertas as candidaturas a subsídios agrícolas 2020, no âmbito do pedido único.

O período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único (PU), para o ano de 2020, decorre de 9 de março a 30 de abril, informou a autarquia de Ribeira de Pena.

As candidaturas podem ser submetidas com a ajuda de técnicos municipais na Casa do Produtor em Ribeira de Pena e na sede da Associação Florestal de Cerva.

O Pedido Único consiste no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC).

Os apoios comunitários à agricultura e pecuária são atribuídos em diferentes vertentes desde o ‘prémio ao agricultor’, as ajudas ao abate de bovinos e suínos e às vacas leiteiras. Incluem-se, também, neste pedido as ajudas à manutenção de muros de suporte de terras, os apoios à preservação de pomares de frutos frescos e vinhas tradicionais, a manutenção e conversão de sistemas de produção para agricultura biológica, o pagamento Natura 2000 na floresta, bem como as ajudas à manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas ou os apoios aos compromissos silvoambientais e proteção e reforço da biodiversidade.

O Pedido Único é uma medida do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

 

Sara Esteves

  • RIBEIRA DE PENA: Abertas candidaturas a subsídios agrícolas

Outras notícias