18/09/2019
16:17:33
SinalTV - Canal MEO 500520
13-05-2014
Desporto

Resultados do fim de semana desportivo do Alto Tâmega

Resultados do fim de semana desportivo do Alto Tâmega
Conheça os resultados dos jogos do fim de semana (10 e 11 de maio), com as equipas que representam a região do Alto Tâmega.
O Grupo Desportivo de Chaves terminou a época 2013/2014 com um empate nulo na Trofa e falhou assim o play-off de acesso à I Liga. A equipa de Quim Machado terminou em 8º lugar com 67 pontos.

O Pedras Salgadas perdeu por 2-1 em Fafe à penúltima jornada da série A do Campeonato Nacional de Seniores e pode ter comprometido a manutenção neste escalão. A equipa orientada por Carlos Guerra ocupa a sexta posição com 22 pontos.

Os Juniores A do Grupo Desportivo de Chaves foi despromovido aos distritais depois da derrota em casa por 3-2 frente à UD Oliveirense, na última jornada. Terminaram em sexto lugar com 41 pontos. Depois de um ano a competir no nacional, os jovens flavienses regressam ao campeonato distrital. 

Na série A da III Divisão Nacional de Futsal, o Ervededo soma e segue a caminho da subida à II Divisão. A equipa de Tozé Durão recebeu e venceu em casa o Covense por 6-5 e mantém a distância de três pontos para o Caxinas, o segundo classificado. 
A Casa do Benfica de Vila Pouca goleou em casa o Carrazedo de Montenegro por 12-4. Os aguiarenses são 10º com 32 pontos, o Carrazedo ocupa a sexta posição com 40 pontos.

Ainda no futsal, a equipa feminina do Grupo Desportivo de Chaves arrancou na 2ª fase da Taça Nacional com uma vitória em casa por 5-0 frente à formação da AF de Aveiro, Always Young. Ana (3), Sofia e Marlene marcaram os golos do triunfo das flavienses.

Campeonatos Distritais AFVR

Os juvenis A da Associação Desportiva Flaviense perderam na Régua por 3-0 à 11ª jornada da fase de apuramento do campeão. A faltarem três jornadas para o final do campeonato, os A’s da ADF estão em 2º lugar com 26 pontos.
O jogo da 9ª jornada da fase de apuramento da classificação geral, entre Montalegre e os B’s da Associação Desportivo de Chaves foi interrompido por desentendimento entre os atletas das duas equipas. 

Este fim de semana foi de Taça na Divisão de Honra, o Montalegre conquistou o troféu frente ao Vila Real, mas foi preciso chegar à marca das grandes penalidades para quebrar com o nulo no marcador após os 120 minutos. Vieira esteve em destaque ao defender duas penalidades aos vilarealenses. 

Outras notícias