28/05/2020
15:18:27
SinalTV - Canal MEO 500520
05-04-2020
Sociedade

REGIÃO: «Sabores do Alto Tâmega» defende consumo de produtos locais

REGIÃO: «Sabores do Alto Tâmega» defende consumo de produtos locais

Iniciativa tem como objetivo apelar à população do Alto Tâmega que consumam produtos de produção regional.

Entre restaurantes que prestam serviço take away, a produtores e transformadores locais todos podem divulgar os seus produtos, para venda num grupo criado no Facebook. O “Sabores do Alto Tâmega” é uma iniciativa de Gil Martins, um flaviense também ele produtor da região de Ribeira de Oura em Chaves.

Numa altura em que o mundo está a lutar contra a pandemia do Covid-19 é urgente ajudar todos, incluindo os produtores agrícolas, pecuários e de transformação alimentar que vivem tempos complicados, com dificuldades em escoar a produção.

O grupo social conta já com mais de 500 membros e defende o consumo de produtos locais que se distinguem pela sua produção sustentável e tradicional.

“A ideia é divulgar toda a produção agroalimentar do Alto Tâmega e facilitar, especialmente nesta fase, a divulgação de cada produtor”, referiu Gil Martins à Sinal TV.

Dos enchidos, produtos hortícolas, azeite, carne, mel, compotas até aos vinhos todos podem continuar a consumir produtos regionais e a ter nas suas casas refeições preparadas pelos restaurantes que neste momento funcionam em serviço take away.

O Sabores do Alto Tâmega está disposto a levar até à casa dos portugueses todos os sabores da região constituída pelos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, numa altura em que o conselho é ficar em casa.

Fotografia ilustrativa

Sara Esteves

Outras notícias