06/08/2020
21:59:56
SinalTV - Canal MEO 500520
21-07-2020
Sociedade

REGIÃO: População reclama recolocação da ponte de arame

REGIÃO: População reclama recolocação da ponte de arame

Ponte ficará submersa com a construção das barragens do Alto Tâmega e a população apelou à APA que salve a passagem pedonal entre Boticas e Vila Pouca de Aguiar.

O movimento  “Os Amigos da Ponte de Arame” não aceita ficar sem a ponte de arame no Rio Tâmega e está a pedir a sua recolocação. Sem passagem entre Veral (Boticas) e Monteiros (Vila Pouca de Aguiar) as populações destas duas aldeias estão separadas e terão que percorrer cerca de 100 Km.

Com a construção de uma das três barragens do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET) esta ponte pedonal pode deixar de existir mas não será a única. Também a ponte entre Capeludos (Vila Pouca de Aguiar)  e Sobradelo (Boticas) ficará submersa.

Tanto o autarca de Boticas como o de Vila Pouca de Aguiar têm exigido várias vezes a reposição destas duas pontes que ligam os dois concelhos.

Esta quarta-feira está agendada uma reunião do grupo de trabalho de acompanhamento do Plano de Ação Socioeconómico do SET, que deverá juntar a Iberdrola, municípios, APA e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Nesta reunião espera-se que seja encontrada uma solução para esta situação.

Outras notícias